In EXPO PRESENTE

Sofia Leitão

Sustainability everyday

Inauguração quinta-feira, 14 outubro | das 17h às 20h
Exposição:  15 de outubro a 15 de novembro de 2021 | Segunda a Sexta, 14h30 – 19h

Espaço Camões da Livraria Sá da Costa

Praça Luís de Camões, 22, 4º andar, 1200-443, Lisboa 

Esta exposição apresenta um conjunto de trabalhos, das séries Grutas e Sustentabilidade Natural, realizados entre 2019 e 2021.

Com uma paleta cores vivas e variações de luz Sofia Leitão, recorrendo à utilização de materiais reciclados e técnicas de assemblage, aguarela, acrílico, guache e tinta da china sobre papel, explora com mestria as formas, relevos e texturas, conferindo dinâmica e tridimensionalidade às suas obras.

Organizada pela Ocupart em parceria com a Sá da Costa Arte esta exposição poderá ser visitada até 15 de novembro, de segunda a sexta, das 14h30 às 19 horas, na Praça Luís de Camões, 22, 4o andar, 1200-243 Lisboa, ou noutro horário mediante marcação prévia para geral@ocupart.pt ou para a.sadacosta.mi@gmail.com.

____________________________________

 

Sofia Leitão

Sofia Leitão (n. 1971), nasceu em Londres onde estudou arte. Vive e trabalha em Lisboa nos seus dois estúdios. Artista plástica que trabalha essencialmente com pintura contemporânea, Artista laureada em prémios de pintura internacionais, tem realizado permanentemente exposições individuais e coletivas em todo o mundo há mais de 27 anos. A sua obra faz parte de coleções públicas e privadas.

O seu trabalho é marcado por um elevado domínio de cor, contraste e textura aliado à instigação do sentido escultural da pintura. Sofia tem uma forma única de nos apresentar o mundo à sua volta. O seu corpo de trabalho é marcado pelo uso de materiais sustentáveis e reciclados, aproximando-se ao conceito de Arte Póvera da década de 60 onde artistas como Michelangelo Pistoletto e Giuseppe Penone se manifestaram através da ideia de aproximação da arte ao quotidiano a partir dos matérias utilizados.

Sofia Leitão está atualmente a trabalhar em obras e pinturas tridimensionais inspiradas em paisagens portuguesas e ambientes industriais.

 Site